quarta-feira, 31 de março de 2010

Três Atitudes Para Com a Palavra de Deus

A seriedade no atender a Deus

Seriedade é a importância que se dá a alguma coisa. Quando se toma algo por sério, então ampla atenção se dedica à tal coisa. E muitas são as coisas na vida que são tratadas com muita seriedade. Porém, na diversidade humana, há muitas coisas que uns consideram como sérias, enquanto outros homens consideram as mesmas coisas como supérfluas. Até com respeito às coisas de Deus acontece isso: uns levam a sério tudo quanto diz respeito às coisas de Deus, enquanto outros homens levam ‘na valsa’, sem dar a importância devida, e mesmo não dando qualquer importância. Isso ocorre em larga escala entre os homens mundanos que, ao ouvirem a pregação da escritura, tratam com desdém, com incredulidade, com desprezo, com um ‘dar de costas’. E esse ‘fenômeno’ acontece até dentro da igreja do Senhor, quando os próprios crentes desdenham da pregação, dos ensinos, dos grandes oráculos da revelação de Deus. Jesus, o Filho de Deus, lidou com essa situação por inúmeras vezes durante o seu ministério, e deixou instruções claras desse fato, preparando os seus discípulos para não desanimarem quando essas coisas sucederem.
Uma coisa, porém, não pode deixar de ser lembrada: Jesus prometeu retaliação profunda contra todos estes: sejam indivíduos, sejam comunidades, sejam cidades inteiras. Jesus prometeu que esses seriam tratados por Ele com desprezo, com destruição, com morte, com inferno.
Isto, o limite máximo do sofrimento está reservado para todos quantos tratarem a Palavra de Deus como coisa de somenos. Não é preciso ser um pecador contumaz, que viva na transgressão de pecados grosseiros. Basta ficar calado, indiferente, incrédulo, falando consigo mesmo em críticas pesadas contra aquilo que se ouve da escritura, e você irá irremediavelmente para a perdição eterna. Jesus e sua obra
foram infinitamente grandiosos para serem desdenhadas por qualquer orgulhoso, petulante e presunçoso pecador.
Portanto, que cada um ‘beije o Filho, para que não se irrite e cedo pereça pelo caminho’.

Mensagem do dia 28 de março de 2010, do Pr. Edson Rosendo. Pedimos desculpas pela qualidade do audio, pois tivemos muitos problemas para poder gravar essa mensagem. Mesmo contra todos os impecílhos, postamos essa mensagem, pois sabemos que Deus tem os seus caminhos.

Baixe a mensagem em: 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário