sábado, 24 de abril de 2010

Como Você Acolhe Jesus?

Acolhendo Jesus

Quando Jesus decide salvar um pecador, Ele o faz de modo soberano. Naturalmente, o pecador sempre resiste a Jesus (“Vós sempre resistis ao Espírito Santo”), porém, segundo o seu propósito eterno, Jesus vence a barreira imposta pelo pecador e o salva, arrastando-o da lama e dando-lhe nova vontade para agir.
Jó afirmou que Deus podia tudo e que nenhum dos seus planos podia ser frustrado (Jó 42). Então, Jesus, de forma soberana, salva os que Ele quer, independente do esforço do pecador (de quem quer) e das suas obras (de quem corre). É nesse momento que Jesus deve ser acolhido da melhor forma pelo pecador salvo. Este deve lhe tributar atenção, respeito, honra suprema e tudo quanto significar prioridade.
Porém, sabemos que nem todos procedem assim; Há daqueles que não acolhem Jesus de forma digna, antes estão mais preocupados em mostrar o que tem e o que são do que aprender quem Jesus é e o que Ele tem para nos dar. Quando Jesus disse a Zaqueu: “Desce depressa, pois hoje me convém pousar em tua casa”, Zaqueu não pensou duas vezes, mas desceu depressa e o recebeu em casa da melhor forma.
Como entender que alguém ganhe o maior presente que alguém jamais pode ganhar e mesmo assim não manifeste a maior gratidão e a mais elevada honra ao galardoador?
Como entender que pessoas que receberam Jesus continuam com os olhos postos nas coisas passageiras, materiais, olvidando os chamados do Espírito de Deus para prestar um culto público aceitável, para manter em fulgor o nível da oração junto ao trono da graça e ainda para ser um exímio instrumentista das escrituras sagradas?
Que cada um possa refletir na maneira como tem acolhido Jesus. Que cada um escolha a melhor parte, aquela que não se corrompe, mas é eterna.

Sermão proferido no dia 18 de abril de 2010. Baseado em Lucas 10:38-42 e reflete sobre como acolher Jesus da forma errada e acolhendo Jesus da forma certa.

Faça o Download em:> 4Shared

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Lino da Natividade Apelidado: NEL

    ResponderExcluir