quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Reino de Deus e as Alegrias do Trabalho

Atentando nas coisas eternas

Certa vez Jesus recebeu uma equipe missionária e ouviu pacientemente todos os relatórios de cada dupla de missionários. Porém, Jesus observou que a característica de cada relatório era a alegria que cada dupla daquelas estava manifestando. Estando diante daquele que sonda mentes e corações, os missionários tiveram os seus intentos revelados, conhecidos,e todos, sem exceção, estavam eufóricos pelo sucesso da investida missionária, porque os milagres foram feitos e os demônios submetidos a cada um deles. Era uma euforia causada pelo sucesso da obra missionária, porém, Jesus manifestou restrições a ela. Jesus observou que os missionários estavam atribuindo a si o mérito do sucesso obtido, ao que Jesus lhes disse que só haviam obtido sucesso contra inimigo tão poderoso porque Ele mesmo já o havia derrotado e que Ele mesmo também havia dado a eles autoridade sobre o tal inimigo e proteção contra as retaliações que porventura viessem a sofrer. Aqueles missionários ficaram envergonhados; procuraram o chão debaixo dos pés e não encontraram.
Compreendendo a situação deles, Jesus lhes dirigiu o foco para o motivo da verdadeira alegria, da alegria permanente, que começa aqui e nunca mais acaba e que eles teriam que manifestar essa alegria, sempre: o fato de que seus nomes estavam arrolados nos céus. Ora, para se ter chegado a esse ponto de ter o nome no rol do céu, dos salvos, foi preciso ter ouvido a pregação da Palavra, ter nascido de novo, escapado da ira de Deus, ter sido batizado, ingressado na igreja, experimentado a santidade de vida, enfim... uma obra grandiosa foi feita a favor deles, culminando
com a salvação eterna, e, por isso, eles deveriam concentrar toda a sua atenção, toda a sua alegria nessa obra de proporções eternas, que lhes garantiria alegria e júbilo permanentes.
Esse é o Sermão do dia 4 de abril de 2010, baseado em Lucas 10:17-20 e dividido em dois Pontos:
* Acautelai-vos com as Alegrias Passageiras e
* Fixem a Atenção na Alegria Permanente.
Faça do Download do Sermão em:> 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário