segunda-feira, 7 de junho de 2010

Atitudes Para Com a Candeia Acesa

O que você tem feito com a candeia?
Quem não segue Jesus anda em trevas; quem anda nas trevas não sabe para onde vai porque os seus olhos estão cegos. A vida daquele que anda nas trevas não tem qualquer sentido, pois ele anda a esmo, às apalpadelas, sem rumo, sem guia, na iminência de cair no abismo a qualquer momento. Esta situação foi alterada quando Deus irrompeu com a sua luz neste mundo tenebroso, iluminando-o por completo.
Porém, um absurdo foi cometido: milhares de milhares fugiram da luz e procuraram as trevas; rejeitaram a luz e preferiram continuar na escuridão completa, numa atitude da mais alta agressão ao senso comum.
Outra imensa quantidade de milhares de pessoas resolveu utilizar uma meia-luz, uma penumbra, um lusco-fusco, dizendo-se ofuscados pela plenitude da luz. Esta imensa massa não quer as trevas, mas também não deseja a plenitude da luz, controlando a intensidade da luz e vivendo um meio termo maldito.
Por fim, outro grupo odiou as trevas e atirou-se à plenitude da luz, reconhecendo a benesse que representou a chegada da luz. Estes abominaram, inclusive, a luz com intensidade média, reconhecendo que seria uma tentativa de viver em dubiedade, viver com saudades das trevas. Por isto, estes deram as costas para as trevas e correram para a luz, e encontraram as ricas pérolas, vistas somente debaixo de intensa luz.
Não despreze a candeia, pois ao fim você encontrará a condenação e a morte. A candeia é vida, é visão, é prumo, é retidão. Tome a candeia e a coloque no lugar mais alto, a fim de que todos quantos entrarem na casa possam vê-la.

Faça o Download do sermão em:> 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário