terça-feira, 17 de agosto de 2010

Retornando ao Antigo Evangelho de Cristo - Parte I

Sermão proferido pelo Pr.Edson Rosendo, no domingo, dia do Senhor, 15 de agosto de 2010. Foi baseado em Romanos 3:22-23.

A Escritura é o Evangelho de Jesus. O Cristianismo é o Evangelho de Jesus. A Escritura não apenas contém o Evangelho, mas é o próprio Evangelho. A geração dos nossos dias não mais conhece o Evangelho de Jesus. Quando a igreja se desvia de pregar o Evangelho de Jesus, a sociedade suporta o maior prejuízo que ela pode ter: maior que o prejuízo social, financeiro, econômico, explosão demográfica e qualquer outro que se possa nomear. O Evangelho está encoberto das igrejas por causa da falsidade de pregadores covardes, manipuladores, que só pensam em lucro financeiro. O Evangelho que humilha o pecador, que engrandece Jesus, que exalta a obra de Jesus tomando sobre si a ira do Pai, o Evangelho de renúncia, o Evangelho de cruz, este não mais é pregado. Ele foi substituído pelo evangelho das facilidades, do materialismo, da cura, da prosperidade material e pelo Evangelho da cura obrigatória. Enquanto se prega esse Evangelho, constroem-se tranqueiras na porta do céu, impedindo que os pecadores entrem. Enquanto se prega esse evangelho defectivo, fecha-se a porta do Reino dos céus para qualquer tipo de acesso. O Evangelho dos apóstolos, aquele que desmascara o pecador, que humilha o ouvinte, que exalta Jesus, está sumido dos púlpitos, pois ele atenta contra o ajuntamento rápido de pessoas, atenta contra o senso comum, ensinando a salvação “por favor”, ensinando o demérito total do ser humano e outras coisas mais. Poucos são os faróis, hoje, que iluminam os homens com uma pregação sadia, intensa, de modo que eles sejam transformados à imagem de Jesus. Mas mesmo com poucos pregadores desse naipe, Deus continua exigindo renúncia, deposição das armas, capacidade de suportar a cruz por amor do Senhor. Este é o Evangelho de Jesus.

Faça o Download dessa Mensagem em:> 4Shared

Um comentário:

  1. Renúncia significa desapego a alguma coisa. Significa morrer em vida (renúncia à vida deste mundo) para renascer na vida espiritual. O indivíduo tem que renunciar a tudo, inclusive à família. E ao mesmo tempo, se apegar a todos os seres humanos ( amar ao próximo como a si mesmo). Renúnica significa procurar a prota estreita, que leva a salvação e abandonar a porta larga, que leva a perdição. Disse Jesus: “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Quem achar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.” Mt 10.37-39

    ResponderExcluir