segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Humilhando-se Diante de Deus

      Nunca o homem está tão distante de Deus como quando em sua soberba, e nunca o homem está tão perto de Deus como quando em sua humilhação. Reconhecer-se vil, desprezível, sem qualquer importância diante de Deus é estar humilhado. Reconhecer-se imundo e pecaminoso diante da santidade do Senhor é estar humilhado. Reconhecerse não merecedor, paupérrimo de atos, destituído de currículo diante do Senhor é estar humilhado. Reconhecer-se pobre, miserável, desfavorecido, fracassado, ignóbil, depravado, criminoso é o caminho da humilhação diante de Deus.
      Esse foi o caminho seguido pelos servos legítimos de Deus em toda a história da salvação. Moisés se humilhou rosto em terra diante de Deus, na sarça. Ana se dissolveu em humilhações na Casa do Senhor, no tempo de Eli. Naamã se humilhou e obedeceu a ordem do homem de Deus. Davi, depois de ter cometido pecados horríveis, humilhou-se perante o Senhor e passou a ser chamado de "o homem segundo o coração de Deus". Isaías se humilhou até o pó, chamando-se de indigno e impuro. Daniel, no cativeiro babilônico, humilhava-se continuamente diante do Senhor. Os ninivitas se humilharam no pó e na cinza diante do Senhor, mediante a pregação do profeta Jonas. Acabe se humilhou diante de Deus, adiando os juízos do alto. Pedro se humilhou até o amargor. Na parábola dos dois filhos, o pródigo, ao contrário do irmão, humilhou-se diante do pai (figura de Deus) e se achou indigno de ser chamado de filho. Os apóstolos se humilharam diante do Senhor.
      Tiago recomendou a humilhação. Pedro ordenou que nos humilhássemos diante de Deus. Jesus mandou que o fizéssemos. Não há outro caminho senão o da humilhação. Deus está perto dos que têm o coração quebrantado, mas resiste aos soberbos. Aqueles que se humilharam no vestibular do Reino e se esqueceram da prática, retornem urgente. E aqueles que povoam as igrejas e nunca experimentaram a humilhação diante de Deus, parem tudo quanto estão fazendo e retornem ao fim da fila, pois no cristianismo só cabem crentes humilhados.
      Sermão do Pr. Edson Rosendo, do domingo 20 de fevereiro de 2011, dividido em 3 pontos:
      1) Humilhando-se Diante de Deus por Causas Específicas;
      2) Humilhando-se Diante de Deus e Adiando os Juízos;
      3) Humilhando-se Diante de Deus em Oração.
      Faça AQUI o Download do Audio em WMA do Sermão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário