terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Será Que o Senhor é o Meu Pastor?

Lembrando-se do Senhor em Tempos de Bonança

“O Senhor é o meu Pastor e eu não preciso de mais nada”.
Salmo 23:1


     A natureza humana é tão perversa que chama Deus para acudi-la na agrura e o descarta dos dias bons. Não é comum vermos os homens alijando completamente Deus dos seus momentos de prosperidade, dos seus momentos de alegria e júbilo? Eles no máximo fazem uma oferenda a uma imagem de escultura e tiram o chapéu quando falam o nome de Deus para, logo depois, atirar-se à imundícia, deleitando-se na transgressão da Lei daquele que lhes fez a benfeitoria. Assim são os ímpios.
     E os crentes como será que se comportam? Os crentes também têm a mesma tendência de banir Deus das suas vidas quando estas estão venturosas. Pensam eles que fazendo um culto de ação de graças e dando uma oferta, estão liberados para viver sem Deus e gastar as suas fortunas como bem entenderem – Grande engano.
     O crente verdadeiro é aquele que tem o Senhor como seu pastor, que chama a Deus em todas as horas, principalmente na bonança. Ele se lembra do senhor e vive os seus dias de prosperidade temendo ao Senhor, buscando a sua face e se preparando para a vida futura. Todos os bens adquiridos, todo dinheiro não lhes faz afastar do Deus Vivo, antes os coloca subordinados a autoridade Divina. Por isso dizem: “O Senhor é o meu Pastor e eu não preciso de mais nada”.
     Resgatamos esse sermão de 24/10/2004, baseado no conhecidíssimo Salmo 23 - praticamente todo cristão conhece esse Salmo de gratidão. Mas será que o Senhor é meu pastor? Será que o Senhor é o nosso pastor?
     Ele foi dividido em 3 pontos:
     - Se o Senhor for o nosso pastor, Ele faz provisão dos nossos haveres;
     - Se o Senhor for o nosso pastor, Ele nos dá a sua direção;
     - Se o Senhor for o nosso pastor, nós mantemos comunhão ininterrupta com Ele.
     Faça AQUI o Download do audio do Sermão em WMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário