segunda-feira, 7 de março de 2011

Assassinato Dentro da Igreja de Deus

      Como acontece o absurdo da galinha que mata os seus filhotes, assim também a igreja matou os seus santos. Deus enviou os seus profetas à sua igreja e ela, a uns perseguiu, a outros maltratou e a outros matou. 
      O maior engano a que um homem pode incorrer é ser um crente somente professo; o crente somente professo persegue os profetas de Deus, mata os profetas do Senhor, no entanto, a perseguição é um dos sinais mais seguros que o nosso evangelho é autêntico. Os seguidores de Cristo não podem esperar melhor tratamento do mundo do que o que Cristo recebeu. Perseguição não é novidade, a ofensa da cruz permanecerá até que tudo esteja consumado. 
      Os mártires foram presos, amarrados, açoitados, queimados, rasgados e multiplicaram-se. O que faz um mártir não é o sangue, mas a causa. Com a maior alegria confirmarei com o meu sangue a verdade de que tenho vivido e pregado. O cristianismo tornou o martírio sublime e a dor triunfante. A igreja matou até o herdeiro de Deus. Ainda bem que o fogo de Deus não pode ser apagado pelas águas da perseguição.
      Sermão do domingo, Dia do Senhor, 06/04/2003, proferido pelo Pr. Edson Rosendo e didivido em dois pontos:
          1) Assassinato dos Servos de Deus Pelos Membros da Igreja de Deus;
          2) Assassinato do Herdeiro de Deus Pelos Membros da Igreja de Deus.
ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário