terça-feira, 5 de julho de 2011

Jesus Desmascara o Coração Humano


Este é mais um resgate de antigos sermões pregados do púltipo da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru e que agora postamos por achar relevante historicamente e por ser a internet uma excelente ferramenta para divulgação da Palavra de Deus. Semana que vem postaremos mais um.
Em 10 de março de 2002 o Pr. Edson Rosendo proferiu este sermão baseado em Marcos 7:14-23 e discorreu sobre como Jesus demonstrou como o coração humano é tão podre que procura falsas aparências para se mostrar.
Não conseguiremos enganar o Senhor com aparências, pois Ele a remove facilmente e penetra os nossos corações. Se o nosso culto for falso nessa área, Deus o rejeita.
Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem, é o que o contamina, e a nossa maior atenção deve voltar-se para o tempo em que estivermos fora dos átrios do Senhor, durante a semana, pois ali é que estaremos vivendo contaminados ou puros. Oxalá que todos estejamos sendo puros, mantendo o nosso perverso coração debaixo da autoridade da Palavra de Deus.
O sermão foi dividido em dois pontos:
1) Jesus desmascara o coração humano por condenar as suas aparências;
2) Jesus desmascara o coração humano por revelar a sua realidade.

ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário