terça-feira, 30 de agosto de 2011

Provado na Fé


É possível ser fiel em um mundo caído?
Sim, é possível. Milhares e milhares de santos do Senhor, em cada geração, sofrendo as mais intensas pressões, mantiveram a fidelidade ao Senhor, a lealdade a Deus, não se conformando com o status do mundo, olhando firme para a Palavra, focando o invisível, preferindo perdas materiais, perdas de posições, preferindo até o espólio dos seus bens, contanto que não desonrassem o Cordeiro de Deus, que por eles se deu em substituição na cruz.
Estes não fizeram caso de nada, de bens, de famílias, de empresas, nem ainda da própria vida, por amor do Senhor. Abraão não pensou duas vezes antes de obedecer à ordem de sacrificar seu filho, seu único filho. Os recabitas não pensaram duas vezes antes de rejeitar o convite do profeta Jeremias, que falava da parte do SENHOR, para que bebessem vinho nas recamaras do templo, porque obedeciam ao pai Recabe, que lhes proibira de tomar vinho, fidelidade esta que lhes valeu o favor do SENHOR. Sadraque, Mesaque e Abe-Nego não pensaram duas vezes para rejeitar se dobrarem diante da estátua que o rei mandou erguer em louvor da sua glória, preferindo a fornalha de fogo ardente. Daniel, mesmo conhecendo a proibição de orar a Deus, não se furtou a estar debruçado diante do seu SENHOR, com as janelas do quarto abertas para a banda do oriente, à vista dos inimigos, contanto que ficasse firme diante de Deus.
No pacote da graça de Deus sobre os seus santos há a cláusula: “Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ezequiel 36.27). Os crentes, habitados que são pelo Espírito de Deus, crescem sem impedimentos e são capacitados a obedecerem a Jesus, mesmo diante do maior prejuízo.
Este sermão do Pr. Edson Rosendo, baseado em Daniel capítulo seis, lembra exatamente as três maneiras pelas quais o servo do Senhor, Daniel foi provado:
Ele Foi Provado ao Ser Alvo da Maldade e Perseguição dos Ímpios;
Ele Foi Provado ao Ser Lançado na Cova dos Leões;
Ele Foi Provado ao Ser Honrado Por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário