quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lições do Episódio com os Saduceus

A ressurreição do Último Dia
      A Escritura ensina a ressurreição do corpo como parte da redenção paga por Jesus. A sua obra abrange o homem completo: recupera a morte do espírito com o novo nascimento e recupera a morte do corpo com a ressurreição.
      Para nós, a ressurreição será um ato estupendo do poder de Deus, mesmo Jesus ensinando que não devíamos nos maravilhar da ressurreição. Jesus quis  transmitir que a ressurreição não será algo impossível para Deus, mas algo dentro do seu projeto e algo perfeitamente ajustável ao seu descomunal poder.
      A ressurreição é algo, porém, compatível somente com a fé. Os homens destituídos de fé criaram teorias alternativas para a ressurreição. Por que?  Porque enterravam os seus mortos e, depois de algum tempo viam que se tornaram em pó, daí concluíram: ‘a morte encerra a existência do corpo e do espírito’. Outros, pelos mesmos motivos, por acharem impossível que todas as partículas de todos os corpos das pessoas que já morreram sejam reconduzidas aos seus corpos de origem, numa marcha de regresso, instantânea, organizada e dirigida, reconstituindo de novo os mesmos corpos, sim, por acharem isso impossível, mas também porque suas mentes se recusam a aceitar a ideia de que a vida acaba com a morte, acharam mais fácil [e mais cômodo] criarem uma teoria em que o espírito voltasse e entrasse noutro corpo, um corpo novinho, formado na barriga de uma mulher – a reencarnação. É uma teoria que, embora não responda as questões que as suas mentes exigem, pelo menos lhes alivia a consciência que dia e noite lhes dizem que o desfecho não será assim.
      Mas não é essa a verdade. Cristo, pelo seu poder, dará ordens, e todas as partículas que compuseram todos os todos hão de retornar aos seus primitivos lugares, reconstituindo cada corpo de cada homem. Uns ressurgirão para a vida eterna, para a bem-aventurança, mas outros ressuscitarão para a vergonha e horror eternos, sendo novamente lançados ao abismo de trevas, completos, corpo e alma. A ressurreição é um ensino cristocêntrico, bíblico e totalmente compatível com a fé.
      Sermão do Pr. Edson Rosendo, do dia 18 de dezembro de 2011, baseado em Lucas 20:27-40, dividido em dois pontos; o primeiro fala sobre o ensino da ressurreição e segundo discorre sobre o ensino acerca da família.
Faça AQUI o download do áudio do sermão no formato WMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário