quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como Ser Curado de um Mal Incurável?

      Na antiga aliança, a lepra era mal incurável e fora tomada como símbolo do pecado. Daí o leproso não poderia entrar na assembleia dos santos, sequer permanecer entre os próprios pecadores, mas era afastado do convívio social, familiar, profissional, para um lugar isolado, onde morria à míngua. Ficava também sujeito a gritarimundo” todas as vezes que percebesse a aproximação de alguém são.
      O pecado também é assim: afasta a pessoa do convívio familiar, do convívio social, de si mesmo e muito mais da comunhão com Deus. Deus é espírito, e nenhum leproso espiritual tem comunhão com o Senhor, pois Deus é santo em absoluto e não comunga com leprosos espirituais.
      A hora de ser curado da lepra é Hoje, pois amanhã pode ser muito tarde; Você poderá morrer leproso e ficar leproso por toda a eternidade, para sempre separado da comunhão com o Deus santo. O reconhecimento da doença é o passo que leva o pecador a procurar o “Médico” e então receber as prescrições para a sua cura.
      Somente sãos são admitidos à comunhão com Deus, no tempo e na eternidade.
____________________________________

      Esse sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 30/06/2013. Ele foi baseado em Marcos 1:40-44 e foi dividido em dois pontos que responde à seguinte pergunta: Como ser curado de um mal incurável?
      1) O leproso precisa ter grande desejo de cura e
      2) O leproso precisa ter o toque de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário