terça-feira, 16 de julho de 2013

O Maior é o Menor

      Esse sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, do púlpito da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo 08/08/2002.
      Resgatamos mais um antigo sermão, atendendo às solicitações de alguns irmãos e no intuito de divulgar, mais uma vez, os sermões que temos gravado, ano a ano.
      O assunto discutido neste sermão é grandeza pessoal, sobre qual é o maior no reino dos céus. No texto bíblico escolhido, Marcos 9:33-37, Jesus nos ensinou duas lições de inestimável valor, e que o Espírito Santo de Deus fez registrar tais palavras para que servissem de advertência à igreja por todas as gerações, uma vez que o mesmo erro se levantaria em cada geração, pois faz parte da raiz da queda, e diz respeito ao orgulho humano.
      Na primeira lição, Jesus denunciou o desejo humano de ser o maior, de ser grande, de sempre querer estar na preeminência, na primazia, e na segunda lição, Jesus pronunciou a ordem divina para que fossemos pequenos, humildes, que estivéssemos dispostos a ajudar os outros.
      Em primeiro lugar, portanto, aprendamos sobre o maligno desejo humano de querer ser grande
      E em segundo lugar, aprendamos sobre a ordem divina de sermos pequenos, humildes.
________________________________________
ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário