sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Equipados Para Evangelizar

Sabemos que somente os eleitos serão salvos, que somente eles responderão ao chamado do Espírito do Senhor. Mas essa chamada se dá pela pregação do Evangelho.
Quando o pregador anuncia o evangelho, ele está chamando os pecadores ao arrependimento. Enquanto ele prega aos ouvidos, o Espírito de Deus chama aos corações. E Ele chamará de modo eficaz somente os eleitos do Senhor.
Porém, a igreja não sabe quem são esses eleitos, pois eles não têm uma placa nas testas, identificando-os. E não cabe à igreja definir quem são os eleitos, pois essa tarefa foi do Senhor. Nem tampouco cabe à igreja dizer que algum pecador não é eleito se não atender o chamado assim que ouvir uma pregação legítima. Há eleitos que resistem por muito tempo até que o Espírito, finalmente, vence-lhes a resistência e os conduz a Cristo.
Outro motivo pelo qual a igreja não sabe quem são os eleitos que ainda estão no mundo é que os corações dos pecadores foram comparados por Jesus a quatro tipos de solos: “beira do caminho, entre espinhos, solo rochoso, terra fértil” e só deus conhece esses corações; O evangelista não. Por isso que somos ordenados a semear em todos os solos.
O Senhor determinou os que hão de se salvar, mas também Ele determinou o meio pelo qual esses eleitos serão chamados, que é pelo ouvir da pregação. Começo, meio e fim foram determinados pelo Senhor, e a igreja está exatamente nesse ‘meio’, com a sua pregação.
Os cristãos amadurecidos, crentes no decreto e na providência do Senhor, são aqueles que são conhecidos como os maiores evangelizadores, os que mais diligenciam por anunciar a Palavra do Senhor, os que mais oram pela conversão dos pecadores, os que mais choram pela terrível condição das almas perdidas.

Todo aquele que adora o Pai de modo legítimo, é também um evangelista legítimo, pois essas duas tarefas estão intimamente ligadas e uma não se realiza perfeitamente sem a outra.
Esse Sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no Domingo, Dia do Senhor, 08/09/2013. Foi baseado em Deuteronômio 11:8.25 e foi dividido em três pontos:
1) O primeiro Equipamento para Evangelização é Obedecer aos Mandamentos;
2) O Segundo Equipamento para Evangelização é Considerar as Diferenças Entre o Antes e o Depois;
3) O Terceiro Equipamento para Evangelização é Priorizar as Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário