sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Libertos Para Cultuar

Deus exige de cada adorador o seu todo. Ninguém pode adorar a Deus se não o fizer de modo integral. Todo o ser deve ser do Senhor. Os desígnios, projetos, planos, pensamentos, devem ser submetidos ao escrutínio do Senhor.
Também tudo quanto o homem possui deve ser dedicado a Deus, antes que alguém possa adorá-lo. O tempo sem desperdício, o trabalho honesto, a família, os bens, a renda, o prestígio, a fama, o conhecimento, a beleza, o intelectualismo, os interesses, os gostos, as paixões, tudo, tudo deve ser deposto diante do Senhor. Há de haver uma entrega plena, ampla, irrestrita.
 Abraão entregou o seu melhor. Jó depôs todos os bens, filhos, ser. Jesus entregou-se sem reservas, sequer fazendo caso da sua condição de Deus. Nenhum adorador estará de forma legítima diante de Deus se mantém em seu poder alguma coisa do seu ser ou alguma coisa das suas posses.
Deus exige entrega total, inclusive dos detalhes. É nesse quesito que muitos adoradores prestam um culto vão, enganando-se a si mesmos, prestando um culto segundo os seus próprios desígnios, fazendo de conta que as exigências de Deus são apenas para amedrontar, e continuam fazendo do seu jeito, apenas para lhes aliviar as consciências culpadas, realizando um culto não autorizado, não eficaz, mentiroso, falso e desobediente.
Nenhum desses adoradores provará a Ceia do Cordeiro, pois desprezaram as instruções de Deus para o culto, foram profanos em todo o tempo, não respeitaram as Escrituras, e enveredaram por um caminho alternativo, mais fácil, mais barato, menos custoso, tentando agradar a dois senhores.
São esses que, por mais aparência de piedade que possuam, nunca verão a alva, pois não cumpriram aquilo para o qual foram criados: adorar a Deus em espírito e em verdade.
Quais são os passos para cultuar? Isso é o que responde os quatro pontos do Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 01/09/2013. O sermão foi baseado no capítulo 5 de êxodo e foi dividido em quatro pontos:
        1) A Libertação é Sempre Precedida do Aumento das Dificuldades
        2) Deus Exige dos Adoradores Dedicação Integral
        3) Resistir às Sugestões de Satanás Quanto ao Culto

        4) Libertados Para um Culto de Plenitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário