quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A Serenidade de Jesus Numa Situação de Desespero do Homem - 09/08/2015

     Sermão proferido pelo Pr. Eson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça, em Caruaru-PE, no domingo, Dia do Senhor, 09/08/2015. 

     Diariamente os problemas e adversidades da vida rodeiam os homens, e eles tem intensidades diferentes, podendo ser leves, médios ou graves. Com os dois primeiros até que os homens conseguem conviver bem, esforçando-se para resolvê-los mediante meios humanos, contando com a ajuda de um ou de outro, de amigos, vizinhos, profissionais, órgãos do governo e mais uma porção de outras fontes. Porém, aqueles que são considerados graves, os homens se desesperam diante deles. E esses também atingem os crentes, os filhos de Deus e, igualmente, os crentes veem o caos, a tempestade enorme se abater sobre eles, acima das suas forças, acima das forças auxiliares dos amigos e de entes humanos, na verdade, acima de qualquer ajuda que possa vir da terra. É uma daquelas situações em que se diz que “desvaneceu-se toda a esperança de salvamento”. 
     Pois mesmo nesse ponto, o soberano Jesus Cristo mantém a mais perfeita serenidade; Jesus, diante daquela situação que para seus filhos é caótica e insolúvel, mantém o seu perfeito equilíbrio, não se estressando, não se exasperando, não tendo qualquer sombra de ansiedade, pois não apenas Ele tem poder de debelar aquele mal, mas principalmente Ele tem o mais perfeito controle sobre aquela situação, que veio sobre seus filhos de forma soberana, dirigida milimetricamente por Ele, para tanto auferir glória dos seus resultados, como também para fazer exclusivamente o bem aos seus filhos. 
     Por tudo isso, a resposta que os seus filhos devem lhe dar é também a serenidade, a confiança, a gratidão, a aceitação da situação, a resignação, crendo que, por mais que esteja desconfortável e sinistra a tal situação, Jesus é o timoneiro desse barco, e Ele o guia segundo seus ditames infalíveis, justos e bons.

     O sermão foi baseado no livro de João 11:1-4. Foi dividido em dois pontos:

1 - Uma situação Apavorante para o Homem:
     * Uma Enfermidade Mortal é Identificada
     * Uma Providência é Tomada Pelos Parentes

2 - O Procedimento Sereno de Cristo
     * Jesus Recebeu a Notícia com Calma;
     * Jesus Permaneceu Calmo Diante do Problema
     * Jesus Manteve a Calma ao dar a Solução ao Problema

 Faça AQUI o Download do Áudio do Sermão

Nenhum comentário:

Postar um comentário