quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Como Deus se Torna Conhecido - 29/11/2015

Como Deus se revela aos homens?
     Deus se torna conhecido dos homens mediante a criação, pois os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Porém, essa revelação se torna muito pequena quando comparada com a revelação que Deus fez de Si mediante o seu Filho – Jesus Cristo.
     A plenitude da sua revelação aos homens foi mediante Jesus Cristo. Deus encharcou as palavras de Cristo com a sua presença. Deus encharcou as obras de Cristo com a sua presença. Em cada palavra e em cada obra de Jesus havia a ação de Deus, como que produzindo uma obra de arte esmerada e perfeita, por isso se diz que Jesus é a expressão exata do Ser de Deus.
     Mas também Deus se revela na vida dos crentes, mediante as suas obras, mediante as suas palavras, mediante as suas orações, enfim. Jesus tinha esse privilégio em alta conta, por isso dizia que o seu prazer estava em fazer a vontade do Pai. E cada crente tanto tem esse privilégio, quanto essa responsabilidade, de fazer Deus conhecido dos homens, principalmente em meio a essa geração perversa.
     
     Esse sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, dia do Senhor, 29/12/2015, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. Foi baseado no texto do livro de João 14:7-15 e foi dividido em 3 pontos:

  1 – Vencendo a nossa ignorância
        Por causa da falta de percepção do crente – No v.7
        Por causa da necedade que atinge o crente – No v.8
        Por causa da sua paciência com o crente – No v.9

   2 – Mediante a vida de Jesus
        Pela sua presença na Palavra de Jesus – No v.10
        Pela sua presença nos atos de Jesus – No v.11

   3 – Mediante a vida do crente
        Pela sua presença nas obras dos crentes – No v.12
        Pelas orações dos crentes – No v.13-14
        Mediante a obediência dos crentes – No v.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário