domingo, 27 de dezembro de 2015

Os Bens Que Jesus Deixou Para Sua Igreja 13/12/2015

     Alguns pais ao morrerem deixam fortunas para os filhos; Outros deixam bens imateriais, como um nome de prestígio, honra, fama, crédito, benfeitorias sociais. Jesus foi um Pai que deixou bens intangíveis para a sua igreja: 
     A sua paz, bem diferente da paz do mundo, que só existe se tudo estiver as mil maravilhas. A paz de Cristo, porém, existe mesmo em meio às adversidades e agruras da vida. 
     Jesus também deixou a segurança nele, ao dizer que ia para o céu e seria o intercessor deles junto ao Pai, e ainda deixaria outro Consolador da terra, para ficar para sempre com eles. 
     Depois deixou a fé para que a sua igreja confiasse nele enquanto aqui na terra, incentivando-a ter uma fé robusta, posto que só a utilizaria enquanto durasse a travessia nesse deserto abrasador.
     Finalmente deixou o seu exemplo de amor pelo Pai, ao qual obedecia até à morte, mesmo que fosse morte de cruz, como de fato aconteceu. Jesus ordenou que tivéssemos o mesmo amor pelo Pai, ou nos esforçasse para tanto, pois, além de ser um dever e um privilégio, seria uma bênção para a usa igreja, posto que teria uma comunhão íntima com Deus, algo que se estenderia por toda a eternidade.
      Por tudo isso, entendemos que esse legado é mais precioso do que o ouro mais refinado, como dizia o salmista: “para mim vale mais alei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou de prata” – Salmo 119.72
     Este é o contexto do sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, dia do Senhor, 13/12/2015, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. Faz parte da série de pregações sistemáticas no Evangelho de João. Este está baseado em João 14:27-31 e foi dividido em 4 pontos, que representam as riquezas que Deus deixou para sua igreja:

      I - A Paz de Cristo;
        II - A Segurança em Cristo;
          III - A Fé em Cristo;
            IV - O Caminho para sermos fiéis a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário