domingo, 27 de dezembro de 2015

Por Que é Tão Terrível Trair a Jesus? 25/10/2015

Quem Traiu Jesus?
     Trair é agir pelas costas, prejudicando alguém muito próximo, alguém que confia no traidor. O prejuízo do traído é duplo, pois ele tanto sofre o dano da traição – seja ele qual for – como também sofre profunda decepção com o traidor, pois jamais esperava que ele agisse assim. Tudo isso porque o traidor é sempre alguém próximo, alguém de confiança, alguém insuspeito, alguém que é considerado como da família, alguém que entra nos átrios do Senhor com o traído. Nunca se desconfia do traidor, por isso que ele age com facilidade, escondido sob o manto da confiança. Mas os prejuízos que ele causa são de natureza permanente. 
     Em certo sentido, todas as pessoas são traídas e todas as pessoas traem, cometendo esse triste delito. Até Jesus foi traído, e por alguém muito próximo, alguém de extrema confiança. Por causa disso Jesus se angustiou profundamente, agitando-se, enchendo-se de horror, sem suportar ficar calado, mas compartilhando com os demais apóstolos, tal a sua dor. 
     Mas nós também traímos Jesus: quando preferimos o pecado à obediência, quando preferimos o ócio ao culto público, quando preferimos o entretenimento à leitura da escritura, quando preferimos jogar conversa fora à oração, quando não falamos d'Ele na hora certa, na hora precisa, temendo o patrão, temendo alguém importante. Traímos Jesus quando nos acovardamos e o trocamos por qualquer atividade que alguém importante nos convoca. 
     Ele não nos traiu, mas sofreu o dano até à morte, e morte de cruz. Portanto, arrependamo-nos de todas as nossas traições contra o Filho de Deus, o nosso Salvador
     Esse sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 25/10/2015, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, foi baseado em João 13:21-30 e foi dividido em dois pontos:

     I - É terrível trair a Jesus por causa das grandes consequências;
          1 - A traição causou terríveis angústias em Jesus;
          2 - Não somente a Jesus, mas trouxe prejuízos aos crentes;

     II - Por causa do absurdo do ato.
             1 - A traição é um absurdo porque sempre cometida por alguém muito próximo;
          2 - A Traição é um absurdo porque é cometida por alguém que nunca deixou a amizade de Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário