terça-feira, 29 de março de 2016

Vós Sois Meus Amigos Se... - 21/02/2016

Você é amigo de Jesus?
     Os homens constituem amigos para si, pois isso faz parte da sua natureza social. Ninguém conseguiria viver sem amigos, pois ninguém é uma ilha para viver isolado. 
     Não negamos que é uma tarefa difícil escolher os amigos, pois a falsidade campeia entre os homens, daí surgindo amigos por interesse, amigos de bar apenas, amigos do dinheiro, enfim.... Porém, um amigo verdadeiro é algo precioso e muito necessário à vida de um homem, e, quando se encontra esse amigo, deve ser conservado com grande esforço. 
     Porém, há um amigo verdadeiro, o melhor amigo, posto que é fiel e presente na bonança e na angústia e que nos concede altos privilégios; esse amigo é Jesus. Poucos são os homens que tem Jesus como amigo, pois Ele exige algumas coisas para que alguém possa se tornar seu amigo: enquanto escolhemos os nossos amigos, Jesus nos escolhe; Ele exige que amemos os outros amigos a ponto da darmos a nossa vida por eles; Ele exige ainda que o amemos e o obedeçamos em todos os mandamentos que nos ordenar; E finalmente exige que frutifiquemos e nos tornemos parecidos com Ele em todas as coisas, a fim de que tenhamos uma produção de frutos bem marcantes, o que nos permitirá anunciar publicamente que somos amigos dEle.
-----------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 21/02/2016. Essa mensagem faz parte da série de pregações sistemáticos no livro de João. Estamos no capítulo 15: 12-17.
      A divisão do sermão segue a seguinte ordem:
          1) Você só é amigo de Jesus se for alguém que ama:
            * Aquele que ama o seu irmão (v.14);
            * Aquele que é amigo de Jesus ama o seu irmão com o máximo amor (v.13).
          2) Você só é amigo de Jesus se for alguém que obedece a Jesus:
            * Por fazer o que Jesus manda (v.14);
            * Por ter crescido na relação com Jesus (v.15a);
            * Por conhecer a sua Palavra (v.15b).
          3) Você só é amigo de Jesus se for alguém que recebeu a graça de Jesus:
            * Por ter sido escolhido por Jesus (v.16a);
            * Por frutificar de modo permanente (v.16b);
            * Por ter vida de oração (v.16c).

Nenhum comentário:

Postar um comentário