terça-feira, 26 de abril de 2016

Você Está Preparado Para a Perseguição? - 13/03/2016

     A perseguição contra os crentes faz parte do currículo cristão; É ingrediente obrigatório da escalada cristã. E quanto mais fiel o crente, a igreja, tanto mais serão perseguidos. Isso se dá porque a pregação da igreja e o testemunho dos crentes funcionam como uma espada afiada aos ouvidos, aos olhos, à mente e ao coração do mundo. 
     O mundo não suporta a dor de ouvir a verdade. O mundo se contorce ao vir a luz de Jesus. As escrituras deixam claro que a perseguição existe na vida de todo aquele que vive piedosamente diante de Deus e dos homens. Por tudo isso, Jesus alertou os crentes que isso seria uma realidade na caminhada deles, e os preveniu que tomassem cuidado para não se escandalizarem, isto é, não fossem apanhados de surpresa, julgando que a vida cristã fosse uma viagem classe A num veículo de luxo e, vindo a angústia e a perseguição por causa da Palavra, eles não se desviassem, dizendo: “depois que me tornei crente meu nome é Sofrimento”. 
     Muitos não estão preparados para a perseguição, por considerarem que não há sofrimentos na vida cristã. Ora, a vida cristã é cheia de provas, dores, angústias, espinhos, pois são ovelhas indo até lobos, correndo o risco de serem devoradas. Verdade é que o Senhor passa conosco até pelo vale da morte, mas que a perseguição faz parte da vida cristã, isso podemos afirmar com verdade, prevenindo cada crente, para que se mantenha fiel quando a perseguição chegar.
     Será que você está preparado para a perseguição?
     Como Jesus preveniu os crentes sobre a perseguição?
          * Alertando-os contra o escândalo
          * Antecipando que a perseguição lhes chegaria
     Como Jesus detalhou a perseguição?
          * Dizendo o que o mundo fará com os crentes
          * Dizendo porque o mundo fará isso com os crentes.

     Este é o esboço do sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no dia 13/03/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. Foi baseado em João 16:1-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário