quarta-feira, 25 de maio de 2016

De Que Maneira o Pai Glorificou o Filho - 10/04/2016

Deus Glorificou Jesus Sobremaneira
     Apercebendo-nos da obra de sangue que Jesus realizou, sendo Ele inocente, bondoso, verdadeiro, luminoso, que só fez o bem aos pecadores, é que podemos ter uma frágil ideia de como o Pai honrou o seu Filho na realização da obra da redenção. 
     Desde que deixou a sua glória celestial e encarnou, que a vida de Jesus foi marcada pela incompreensão e repreensão de parentes, perseguição de inimigos, ignorância dos próprios apóstolos, abandono e traição e, por fim, crucifixão e morte. Ele foi até o fim sem reclamar, sem pecar, tendo paciência, resignação, contendo a sua condição de Todo-Poderoso (que fulminaria seus inimigos num pestanejar), e em tudo isso Deus glorificou seu Filho, ensejando-lhe concluir a sua obra de salvação de modo correto e preciso, enfrentando o vale da sombra da morte sem hesitar, sem sentir medo, vencendo todas as tentações de desistência, sendo irrepreensível até na três horas que ficou pendurado vivo entre a terra e o céu, crucificado. 
     Esse sofrimento de modo resignado nos escapa ao senso, supera a nossa capacidade de percepção, de admiração, de gratidão. Mas o certo é que toda essa perfeição de Jesus nos foi outorgada pelo Pai, prova de que Ele glorificou seu Filho na íntegra, aceitando a sua obra e distribuindo-a com os seus eleitos.
-----------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia dos Senhor, 10/04/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. Foi baseado em João 17:1-5 e responde ao seguinte questionamento: Como o Pai Glorifica o Filho? 
     1) Dando-Lhe autoridade sobre toda a carne; 
     2) Concedendo-Lhe consumar a obra da salvação;
     3) Reafirmando a sua glória desde antes de todas as coisas;
     4) Concedendo-lhe sofrer de modo resignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário