domingo, 29 de maio de 2016

Injustiças Cometidas Contra Jesus - 2ª Parte - 15/05/2016

     Para salvar o Seu povo, Jesus se humilhou de diversas maneiras. Esvaziou-se, tornou-se obediente até a morte, e morte de cruz (Filipenses 2). Fez isso por nós, quando ainda éramos seus inimigos (Romanos 5.10). 
     Até mesmo aqueles que estiveram com Jesus durante 03 anos, ouvindo os seus ensinamentos, aprendendo com suas palavras e suas ações sobre como servir, como negar-se a si mesmo, tomar cada um a sua cruz e segui-Lo… Estes mesmos também O traíram e foram autores de injustiças sofridas por Jesus Cristo por ocasião de sua morte. Pedro mesmo negou o seu Senhor três vezes. Assim também nós, embora não estivéssemos presentemente naquela ocasião, cometemos injustiças para com Jesus quando O crucificamos no madeiro, por causa dos nossos pecados. Não obstante, ainda negamos o Senhor Jesus Cristo sempre que o preterimos pelos nossos pecados e preferimos a vida desordenada longe do que temos aprendido na palavra dEle. 
     A boa notícia é que a profundidade, a largura e a altura do amor de Cristo por nós são tão imensuráveis que nos constrange e nos conduz ao arrependimento por Sua graça e, por ele, podemos resgatar a nossa comunhão com Ele e, então, demonstrar nosso amor em uma vida de obediência aos seus mandamentos.
----------------------------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, dia do Senhor, 15/05/2016, baseado em João 18:15-18 e 25-27. Foi dividido em 4 pontos:
     1 - Seguindo Jesus no anonimato (v.15 a)
     2 - Aproximando-se medrosamente de Jesus (v.15b-17)
     3 - Associando-se indevidamente com os inimigos de Jesus (v.18, v.25a)
     4 - Negando Jesus covardemente (v.17, v.25b, v.26, v.27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário