domingo, 29 de maio de 2016

Injustiças Cometidas Contra Jesus - 3ª Parte - 22/05/2016

     Por vezes sofremos injustiças. Quando elas vêm de pessoas que não se dedicam a aprender o Evangelho, parece que a dor causada é atenuada. Mas nem mesmo desse sofrimento Jesus foi poupado quando deixou a Sua glória para dar a sua vida, voluntariamente, pelo Seu povo. 
     Aqueles que tanto almejavam a vinda do Messias, tão revelado nas páginas do Antigo Testamento, agora tinham-No em sua presença. Jesus estava entre eles pregando-lhes o arrependimento para vida. E qual foi a reação? Perseguição! Os religiosos, pela organização do Sinédrio, dedicaram-se a perseguir e ultrajar Aquele que era o único que podia lhes assegurar a Vida Eterna. Trataram como coisa de somenos a Justificação pela fé em Cristo Jesus, preferindo tirar a vida dAquele que era a própria vida. 
     Assim mesmo fazemos nós, quando tratamos com desdém os ensinamentos de Cristo, que por Sua vida nos deu a vida. Negamos o seu Senhorio sobre nós e ferimos a Sua santidade com uma vida desordenada diante das Suas preciosas instruções para que vivamos de modo digno do Evangelho que Ele nos deu. 
     Mas graças a Deus, em Cristo Jesus, que nos concedeu remissão de pecados, para que, por Ele, nos acheguemos confiadamente ao trono da Graça. Que Ele seja nosso tudo, em todos.
---------------------------------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 22/05/2016. Foi baseado em João 18:28-32 e foi dividido em 3 pontos:

     1) O grande zelo pela religião e a grande iniqüidade conta Jesus (v.28)
     2) Considerando o Salvador como malfeitor (v.29-30)
     3) O propósito fixo de matar Jesus (v.31-32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário