quarta-feira, 25 de maio de 2016

O Espírito Santo Revela as Fragilidades dos Crentes - 03/04/2016

Você sabia que é muito frágil?
     Embora os homens se considerem fortes, eles não são. Embora também muitos cristãos se considerem fortes, eles não são. A força do homem está em Deus, e muito mais a do cristão, cujos olhos devem estar postos em Jesus continuamente. Considerar-se forte é ser soberbo, presunçoso e ao mesmo tempo infantil. 
     O reformador gritava que “a nossa força nada faz”. O cristão é frágil no conhecimento de Deus, no conhecimento de Jesus; Ignorante das ações, desígnios, decretos e providência do Altíssimo. Muitos até tropeçam no próprio Filho de Deus. Além de saber muito pouco com respeito a Deus, o cristão também conhece pouco sobre si, sobre o seu coração, sobre suas intenções, desígnios, propostas; Facilmente o cristão é enganado pelo próprio coração, que diariamente zomba dele. Além disso o cristão é frágil na vida de oração, não sabendo dos segredos e privilégios que envolvem esse alto recurso deixado por Deus para que o crente crescesse assustadoramente. E ainda o crente é muito frágil diante da perseguição, pois se assombra com facilidade, desanima-se, tem vontade de desistir, de jogar a toalha. Imagine se o cristianismo fosse depender da fragilidade dos seus seguidores? 
     Mas graças a Deus que há o Santo Espírito, que fortalece a igreja, revelando o Pai, o Filho, ensinando-a a orar, ensinando-a sobre o próprio coração entenebrecido, sobre o poderoso Guarda de Israel, que a protege na perseguição, enfim. Grande é o poder de Jesus em prover a igreja de força, a fim de que ela desempenhe a sua tarefa no poder do Senhor, o Espírito.
-------------------------
     Esta é a síntese do conteúdo do sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor 03/04/2016. Foi baseado em João 16:25-33 e foi dividido em 2 pontos:
     1) As Fragilidades dos Crentes com Relação a Deus;
     2) As Fragilidades dos crentes com relação a si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário