sexta-feira, 8 de julho de 2016

Atitudes Contrastantes ao Pé da Cruz - 26/06/2016

     No Reino de Deus podemos distinguir os homens entre crentes e incrédulos, ou ainda entre cabritos e ovelhas. O que difere a ambos não são o que fazem para serem aceitas diante de Deus, mas o que Jesus Cristo fez para que fossem ou não cidadãos do céu. 
     No entanto, embora não sejamos salvos pelas nossas obras, somos chamados para praticarmos aquelas que Deus preparou, de antemão, para que andássemos nelas. Esse é o grande diferencial entre aqueles que ouvirão o ‘vinde, benditos de meu Pai’ ou ‘apartai-vos de mim para o fogo eterno’. 
     As nossas atitudes aqui para terra, para com o próximo refletem as atitudes que temos para com Cristo, em comunhão ou em desobediência. Por esta razão, devemos nos encher sempre da Sua palavra para que possamos fazer a Sua vontade de todo coração, de todo entendimento e com todas as nossas forças. 
     É certo que quando estivermos cheios da graça de Deus, estenderemos essa graça aos nossos circunstantes, cumprindo a nossa responsabilidade de amor para com todos, lavando os pés uns dos outros, sendo servo para que Ele, em tempo oportuno, nos apresente ao Pai.
--------------------
     Este sermão faz parte da série de pregações no livro de João. Foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. no domingo, Dia do Senhor, 26/06/2016 e foi baseado em João 19:23-27. Como de costume, o Pr. Edson divide o sermão em tópicos. 
     São as seguintes as atitudes contrastantes ao pé da cruz:
          Atitudes Negativas:
            1) Quando os soldados tomaram as vestes de Jesus;
            2) Quando os soldados agouraram sobre as vestes de Jesus.
          Atitudes Positivas:
            1) Quando as testemunhas velam Jesus;
            2) Jesus cumpre a Lei de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário