terça-feira, 19 de julho de 2016

Jesus Cristo: Morrendo e Ensinando - 03/07/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 03/07/2016. Foi baseado em João 19:28-30. O contexto do sermão relaciona-se com as lições que foram proferidas da cruz e a divisão do sermão está assim definida:
     1) Mesmo na Cruz Ele Ensinou ser um verdadeiro Homem:
          Ao Sentir Necessidades;
          Ao Ser Atendido Por Pessoas.
     2) Mesmo na Cruz Ele Ensinou ser um Verdadeiro Deus:
          Ao Consumar a Sua Obra;
          Ao Entregar a sua Vida.
(Clique no botal de Download para ouvir ou baixar o áudio do sermão)

LIÇÕES PROFERIDAS DA CRUZ

     Não sem razão, certo pensador cristão afirmou que a cruz foi um púlpito e a morte de Cristo foi a maior pregação de amor pelo seu povo. Sem dúvida, vemos na cruz algo que nenhum de nós poderíamos fazer. Todos os nossos pecados foram vencidos na cruz e na ressurreição de Cristo.
     Também podemos aprender da cruz o fato do Rei, Soberano, Senhor dos Senhores, Senhor dos Exércitos, esvaziar-se de Si mesmo, deixar toda a sua glória para viver como homem. Humilhar-se, vivendo entre e com pecadores, padecer dores que não eram suas, para que nós pudéssemos ter acesso ao trono da graça. 
     Mas por outro lado, não podemos esquecer que a cruz também significou o juízo de Deus sobre aqueles que não foram chamados eficazmente. Cristo não levou sobre Si o pecado dos ímpios, por isso, eles perecerão eternamente no lago de fogo e enxofre, pois nenhum tempo será capaz de pagar pelos seus pecados e por terem negado o Senhor da glória. 
     Diante de tais lições proferidas na cruz, não podemos nos esquecer de sermos gratos pela Sua obra por nós, filhos seus, sem que merecêssemos. Somente Cristo por nós, por sua graça. Glória, pois, a Ele, eternamente. Amém!
Pr. Edson Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário