domingo, 24 de julho de 2016

Um Tríplice Atestado de Óbito - 17/07/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor 17/07/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru. Foi baseado em João 19:31-37 e descreve o testemunho, o atestado de óbito, emitido por de três classes de pessoas:
     * Emitido pelos judeus, os mandantes do assassinato de Jesus;
     * Emitido pelos gentios, os assassinos de Jesus;
     * Emitido pelos crentes, os beneficiados pela morte de Jesus.
---------------------------------------
Aproxime-se de quem te observa
     Sorria, você está sendo filmado! Não raramente entramos em estabelecimentos que contém esta informação. Embora tal alerta seja uma medida de segurança, não podemos ignorar o fato de que o mesmo acontece na vida cristã. 
     A igreja está sendo constantemente observada pelas suas atitudes na comunhão com Deus, uns para com os outros e na grande missão de propagação do Evangelho. Muitos dos que veem de longe, julgam-se incapazes de se aproximarem, pela lama em que estão afundados. O que eles precisam saber é que não há salvação fora de Jesus Cristo e os que para Ele correm, fazem parte do corpo.
      Cristo morreu pela sua noiva: a igreja, logo, não há comunhão fora dela. Não há como ser parte da família da aliança fora da membresia da Igreja, sem uma genuína profissão de fé e batismo no Senhor. É por isso que somos observados em nossa lide de propagação do Evangelho para alcançar aqueles que ainda não fazem parte da Igreja, para busquem o Senhor Jesus em arrependimento e desfrutem das gloriosas bênçãos da graça. 
     Prega a palavra! Não seja apernas observado, mas aproxime-se daqueles que precisam saber a razão da esperança que há em você.
Pr. Edson Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário