sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bênçãos e Deveres Advindos da Ressurreição - 14/08/2016

     Continuando com a série de pregações sistemáticas no livro de João, o Pr. Edson Rosendo discorre sobre os privilégios e responsabilidades do crente em decorrência da ressurreição de Cristo, conforme análise em João 20:19-23. Assim ficou o esboço do sermão proferido no dia 14/08/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru:
     O privilégio de receber Jesus ressurreto
          *As circunstâncias da recepção;
          * O sentimento dos apóstolo.
     O privilégio de provar Jesus ressuscitado
          * Jesus confirmou a consumação da sua obra;
          * Jesus mostrou as marcas da violência sofrida.
     A responsabilidade de pregar Jesus ressuscitado
          * Jesus lhes dá a ordem de ir;
          * Jesus lhes capacita com o Espírito Santo;
          * Jesus lhes autoriza a tratar do pecado.
-----------------
REFLEXÃO:
     Compromissos Advindos da Ressurreição
     A ressurreição de Jesus marcou a validação de toda a obra redentiva feita por Cristo, e ela tem tudo a ver com a vida diária dos crentes. Da mesma forma que os apóstolos viram Jesus ressuscitado, também os crentes têm o dever de exibir Jesus ressuscitado mediante as suas vidas. 
     Ao se mostrar aos discípulos, Jesus os encontrou em polvorosa, com as portas da casa trancadas, todos com muito de medo, e Jesus imediatamente os acalmou. Assim também tem o cristão o dever de acalmar os perturbados e ansiosos pela simples presença sua no ambiente, por um testemunho eficaz e uma palavra consoladora. 
     Jesus ressuscitado ordenou que os discípulos fossem e pregassem o evangelho, sendo enviados ao mundo assim como Ele foi enviado ao mundo pelo Pai. E, da mesma forma que Jesus os capacitou mediante o seu Espírito Santo, os crentes tem o dever de ir ao mundo estando cheios do Espírito, cheios da Palavra, entendendo que a obra da evangelização é feita no poder do Espírito e não na capacidade da carne. 
     Dessa forma, todos os crentes têm o dever de estarem aptos a exibir Jesus ressuscitado a um mundo em trevas, posto que nenhum incrédulo o viu ressuscitado, sendo este o modo escolhido por Deus para mostrar seu Filho ressurreto ao mundo: pela vida exemplar e pelo testemunho poderoso dos crentes!
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário