sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Os Perigos Que a Incredulidade Representa Para os Crentes - 21/08/2016

     Mais um sermão da série de pregações no livro de João, com o propósito de mostrar à igreja que a incredulidade característica dos ímpios, pode também estar abundando dentro da igreja. Proferido na Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 21/08/2016 e baseado em João 20:24-29, responde à seguinte pergunta: Quais são os perigos da incredulidade para o crente?

      1 - Faz com que ele descreia dos demais irmãos – v.24-25
      2 - Domina-o por mais tempo do que o esperado – v.26
      3 - Exige provas materiais para crer – v.27-28
      4 - Leva o crente a ser repreendido pelo Senhor – v.29
-----------
Reflexão:

FÉ QUE PRODUZ CONFIANÇA EM DEUS
     Em nossa vida cristã de lutas da carne contra o espírito, somos constantemente provados no que diz respeito à nossa fé. Sabemos que a fé consiste na certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem (cf. Hebreus 11.1). 
     A fé está intrinsecamente ligada à esperança. Esperamos porque temos fé. Esperamos o que não vemos porque o Espírito Santo atua em nós, por fé. A Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus (cf. Hebreus 11.6), o que nos remente à necessidade de sermos perseverantes na vida cristã, de confiarmos no Senhor com todo nosso entendimento, com toda nossa força, a fim de não tropeçarmos em tempo algum. 
     Só espera contra a esperança quem tem fé nas promessas de Deus, quem confia que Ele é capaz de fazer abundantemente muito mais do que tudo quanto podemos pedir ou pensar. Esta é a fé que agrada a Deus, pois leva-nos à confiança nEle. Ela demonstra nossa total dependência dEle e sua gloriosa majestade, conduzindo todas as coisas para a Sua glória. “Confia no SENHOR de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3.5).
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário