quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vencendo o Pavor da Morte - 07/08/2016

     No domingo, dia do Senhor, 07/08/2016, o Pr. Edson Rosendo proferiu mensagem baseada em João 20:11-18, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.
     O propósito do sermão é relembrar, mediante análise do texto, que a morte não encerra tudo, que há reações negativas e positivas ao se analisar a figura da morte. Segue então, o esboço do sermão: 
          1 – As reações negativas do crente que não compreende a morte
            * Choro de tristeza (v.11a, 13a, 15a )
            * Sentimento de perda irreversível (v.11b, v.13b)
            * Visão embotada (v.12-13; 14-15)
          2 – As vitórias do crente quando compreende a ressurreição
            * Quando se reconhece a voz do pastor (v.16)
            * Quando se estabelece um novo relacionamento com Jesus (v.17a)
            * Quando se anuncia boas novas (v.17b-18)
----------------
REFLEXÃO:

Mestre, que lições gloriosas tens nos dado!

     Vivemos dias corridos. Muitos de nós ficamos atordoados com a sobrecarga de uma agenda a cumprir. Por esta razão, muitas vezes perdemos de apreciar a beleza dos pequenos detalhes que a vida nos proporciona; mal nos comunicamos com as pessoas, incluindo aqueles mais próximos de nós. Com o caos estabelecido, nossa responsabilidade cristã é atropelada, quando muito, negligenciada. Perdemos o foco e acabamos prejudicando o nosso relacionamento com Cristo e com a Sua Noiva (a Igreja). 
     Nesse embaraço, muitas vezes o Senhor está perto de nós, falando conosco e não nos apercebemos dos seus ensinamentos. É por isso que a vida cristã requer perseverança, disciplina e, principalmente, oração para que o Espírito Santo de Deus nos ensine aquilo que Ele tem a nos transmitir em Sua Palavra.  
     Quando compreendemos os ensinamentos de Cristo, ouvindo-O, podemos exultar de alegria, exclamando como Maria Madalena: Raboni (que quer dizer Mestre)! É como diríamos em nossos dias: Senhor Jesus, que grandiosas lições o Senhor tens nos dado, ajuda-nos á obedecê-las, por tua Graça.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário