domingo, 11 de dezembro de 2016

Como a Trindade Cuida dos Crentes - 09/10/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça, no domingo, Dia do Senhor, 09/10/2016, baseado em 1Pe.1:1-2. Tem a seguinte divisão:

O Pai elege os que hão de crer
     * A eleição é segundo a vontade do Pai
     * A eleição é segundo a presciência do Pai

O Filho acolhe os que hão de crer
     * Enviando-lhes o pregador
     * Aspergindo-lhes o seu sangue
     * Alcançando-os onde estiverem

O Espírito mantém na graça os que creem

     * Santificando-os
     * Conduzindo-os pela obediência
=============================
Reflexão:
OUVINDO DEUS
     Você conversa com Deus? Para haver um bom diálogo, é preciso que as duas pessoas falem. Talvez você seja uma pessoa de oração, é quando está falando com Deus. Mas você tem ouvido o que Deus fala através da Sua Palavra? 
     Ninguém é um bom cristão se não tiver a sã doutrina no coração. É impossível ensinar os filhos no temor do Senhor se estas palavras não estiverem, primeiro, no coração dos pais. Não há vida de confissão de pecados sem que a Palavra esteja escondida no coração dos filhos de Deus. Só é possível sentir que a Lei de Deus é mais doce que o mel e o destilar dos favos, se vivemos leitura diária e obediência aos seus preceitos. Só se conhece a intimidade do Senhor quando Ele se deixa conhecer através da Sua aliança, revelada na Bíblia. 
     Se você ama a Deus, deve buscá-Lo ansiosamente, como a corça suspira pelas águas. Você não O encontrará em outro lugar melhor do que nas páginas da Escritura, onde Ele revela sua divindade, sua glória, sua obra para redimir pecadores, conduzindo-os ao lar eterno. 
     Ouça-O em todos os seus desígnios e cumpra aquilo que Ele ordena. 
     Que Ele seja o seu deleite, para todo sempre.

Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário