quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Desafio de Viver Santamente em Meio às Perseguições - 13/11/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 13 de novembro de 2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.

Tema: O desafio de viver santamente em meio às perseguições
Texto Base: 1 Pedro 1.13
        1. Viver em pureza de vida
        2. Viver em sobriedade de vida
        3. Viver em esperança de vida
__________________

Reflexão:
ORDEM E DECÊNCIA NA VIDA PESSOAL

     A Bíblia está cheia de exemplos de como o nosso Deus ama a ordem e a decência. Desde a semana da criação, tudo foi organizado de modo perfeito e para a Sua glória. Em Isaías 45.18, por exemplo, é dito que Ele criou a Terra não para ser um caos. Isto aponta para a necessidade de sermos organizados em nossa vida pessoal, em família, na igreja e na sociedade. 
     Manter o padrão de ordem e decência na vida pessoal requer disciplina. O zelo não tem sido uma característica marcante na cultura do brasileiro, por isso precisamos nos esforçar em nosso cotidiano para realizarmos os nossos afazeres com sabedoria e ordenança. Em termos práticos, a vida precisa ser organizada em uma agenda de tarefas a serem cumpridas. Os horários precisam ser respeitados.
     Deus se agrada quando seu povo aprende a remir o tempo. Em tudo isto, porém, o objetivo primordial do cristão nas suas atividades versa manifestar a glória de Deus. O Seu caráter ordeiro deve expresso nas atitudes do Seu povo, a fim de que o mundo, vendo isto, possa glorificar a nosso Pai que está nos céus.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário