terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Por Que o Crente Deve Amar o Irmão? 04/12/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, dia do Senhor, 04 de dezembro de 2016.
ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Tema: Por que os crentes devem amar os irmãos?
Texto Base: 1 Pedro 1.22-25

      (1) Porque eles estão no estado de pureza;
      (2) Porque eles dispõem dos meios para amar;
      (3) Porque Deus os ordena a isso

REFLEXÃO:
PROMOVIDO A ESTAR COM CRISTO
     Um dos assuntos mais controversos para os seres humanos é a morte. Muitas pessoas costumam fugir da ideia de pensar sobre ela, ainda mais quando se é jovem e tem-se, comumente falando, ‘uma vida pela frente’. No entanto, quando olhamos a morte do ponto de vista da fé cristã, nosso pensamento deve ser outro. A morte não é o fim, mas é o começo. É o começo de uma nova vida longe do pecado, da dor, das lágrimas de sofrimento que nos atingem neste mundo. 
     A morte para o crente significa o tão esperado encontro com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O momento em que finalmente desfrutaremos das bênçãos celestiais, longe de tudo aquilo que nos afastou dEle enquanto vivíamos aqui na Terra. Quando morre um crente, ele finalmente é promovido a uma vida eterna incorruptível. Enfim poderá adorar a Deus eternamente. Estará livre da presença do pecado, das provações, dos inimigos do Senhor. 
     Enquanto vivermos nesta terra, devemos praticar os frutos da regeneração, mas muito mais, devemos mirar a eternidade. Fitar os olhos em Cristo, almejando ser promovido a estar com Ele para sempre, no céu, que é incomparavelmente melhor.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário