quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Reações Paradoxais em Meio às Provações - 23/10/2016


     Este sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 23 de outubro de 2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru:


Esboço da Pregação
Tema: Reações paradoxais em meio às provações
Texto Base: 1 Pedro 1.6-9

     1 – O cristão exulta em Cristo
          * Em meio às tristezas das provações;
          * De modo indizível e cheio de glória.

     2 – O cristão confirma a sua fé em Cristo
          * Em meio ao fogo das provações;
          * Com amor e fé, mesmo sem vê-lo;
          * Chegando ao fim da salvação.
_________________________

Reflexão
MIRE A ETERNIDADE

     Todo acontecimento na vida humana acarreta ônus e bônus. O novo nascimento também traz esses dois aspectos. Na verdade, quando somos alcançados pela graça de Deus e professamos a nossa fé, batizando-nos e vivendo em novidade de vida, é-nos dito que teremos muitas aflições neste mundo.
     Pudera, como novas criaturas, vamos aprendendo que este mundo não mais é compatível com a nossa cosmovisão, pois ela, agora, está centrada em Cristo, que a todos dá vida, respiração e tudo mais. 
     Assim, viver neste mundo como filhos de Deus significa carregar ônus que são, por vezes, difíceis de serem suportados, porém, são passageiros e muito leves, se comparados ao grande bônus de uma vida santificada. 
     O bônus? Ah… o bônus é a vida eterna! É desfrutas da presença de Deus ininterruptamente, sem o pecado para nos afastar do nosso Criador. É viver eternamente glorificando o nosso Deus que é majestoso, grande em poder e glória. 
     A vida eterna, se comparada às lutas deste mundo, produzem em nós, eterno peso de glória. E é nesta promessa que devemos descansar, de estarmos com o Senhor. Lá não mais haverá dor ou pranto, nem mágoas, mas uma adoração permanente Àquele que está assentado no trono, a quem devemos toda honra e louvor, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pr Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário