quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Como Age Um Cidadão do Céu - 25/12/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Esdon Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 25/12/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.
OUVIR ou BAIXAR
ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Tema: COMO AGE UM CIDADÃO DO CÉU
Texto Base: 1 Pedro 2.11,1
2


     1. Ele se abstém das paixões da carne;
     2. Ele mantém um procedimento exemplar;
     3. Ele conduz os ímpios a glorificarem a Deus.

REFLEXÃO
SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

     Mudamos! Nossa vida muda constantemente em pequenos e grandes aspectos. Mudamos de casa, idade, aparência, ano escolar, lugares... Crescemos, amadurecemos nosso modo de agir, de ver o mundo, de opinar.
     Mas tudo isto não será bom se não vier acompanhado de um coração sincero e desejoso de glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre.
     Em breve mudamos de ano e, nesse acontecimento, temos o costume de estabelecer planos de vivências. Organizamos metas para serem alcançadas, mas se elas não forem compatíveis à vontade de Deus, serão frustradas. Se não forem para a glória de Deus, serão pesarosas em nossos ombros. E se não visarem o bem estar do povo de Deus e nosso, serão inúteis. 
     Planejar não é errado, mas fazê-lo sem confiar na soberania de Deus agindo para Sua glória e nosso bem certamente frustrará nossos sonhos. 
     Que busquemos sempre fazer a Sua vontade em primeiro lugar, e as demais coisas serão acrescentadas. Sempre com a certeza de que o nosso coração pode fazer planos, mas a resposta certa virá do Senhor (cf. Provérbios 16.1), sendo sempre a melhor e mais perfeita decisão para nós.

Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário