quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Como Viver Uma Vida Exemplar na Sociedade - 08/01/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no dia do Senhor, 08/01/2016, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.
OUVIR ou BAIXAR
ESBOÇO DA PREGAÇÃO
Tema: Como viver uma vida exemplar na sociedade
Texto Base: 1 Pedro 2.13-17


     Sujeitando-se a toda instituição humana (v.13-14, 15-17)

          * Ao rei, como soberano;
          * Às autoridades em geral.

     Sujeitando-se a toda instituição divina (v.17)
          * À igreja;
          * A Deus.

REFLEXÃO:
GRATIDÃO

     Presentear as pessoas é bom. Especialmente quando presenteamos as crianças, costumamos ver uma situação inusitada, quando seus pais lhes ensinam: “como é que se diz”? E eles nos respondem “obrigado/a”! Ser grato é algo que precisamos aprender desde cedo, principalmente no que diz respeito ao reino espiritual. 
     Tudo quanto recebemos de Deus é graça. Graça significa favor imerecido, ou seja, não merecemos absolutamente nada daquilo que temos recebido da parte de Deus. Mas a questão é: temos sido gratos à altura daquilo que Ele nos tem dado? Externamos a nossa gratidão a Ele em louvores, em obediência e em liberalidade? Podemos dizer que temos um coração grato pelo grande amor com que nos amou? 
     Uma vida cristã amadurecida requer um coração agradecido ao Pai por todas as bênçãos que recebemos dEle. Se você não pratica a gratidão, é certo que há um árduo caminho pela frente, até que seja contado como o único leproso que voltou para agradecer a Cristo pelo grande milagre da salvação e de todas as bênçãos decorrentes dela.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário