quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

É Necessário Trocar de Roupa - 11/12/2016

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 11/12/2016.
ESBOÇO DA PREGAÇÃO: 
Tema: É necessário trocar de roupa
Texto Base: 1 Pedro 2.1-10

     1. De qual roupa devemos nos despir?
          a. Da maldade;
          b. Do dolo;
          c. Da hipocrisia;
          d. Da inveja;
          e. Da maledicência

     2. De qual roupa devemos nos vestir?

          a. Do crescimento na salvação (v.2,3);
          b. Da comunhão com Jesus Cristo (v.4,6,7a);
          c. Do sacerdócio (v.5,7b,8)

REFLEXÃO:
COMUNHÃO DE AMOR

     Os seres humanos são dotados de várias capacidades. Uma delas consiste em viver em grupos. Ninguém é uma ilha. Precisamos uns dos outros para partilhar alegrias, tristeza, conflitos, bênçãos… 
     Mas, muito melhor é quando partilhamos tudo isso com os nossos irmãos na fé. Podemos ter uma boa percepção da comunhão quando oramos uns pelos outros e nos dispomos a caminhar nas duras lutas da vida encorajando-nos mutuamente. Devemos levar em consideração os nossos familiares terrenos, mas devemos ter em máxima consideração os nossos irmãos em Cristo, pois com eles temos plena comunhão mediante o sangue do Senhor Jesus Cristo. 
     Isto implica amor! Amor na disciplina, amor nas lutas, amor na diversão… unidade na diversidade. É quando amamos verdadeiramente uns aos outros que exalamos o nosso amor por Cristo, em nossas atitudes. É amor que se materializa em comunhão! Que possamos mais e mais refletir a sua obra em nós, para que o mundo veja e creia em Deus.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário