sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O Papel do Marido Dentro do Lar - 29/01/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia o Senhor, 29/01/2017, do púlpito da Igreja Batista a Graça em Caruaru-PE

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO:
TEMA: O Papel do Marido Dentro do Lar
TEXTO BASE: 1 Pedro 3:7


     Tratar a esposa com consideração
          * Conviver de acordo com o conhecimento bíblico;
          * Conviver de modo compreensivo.

     Tratá-la com respeito
          * Pois ela é mais frágil;
          * Pois ela é digna).

Zelar pela sua vida espiritual
* Pois são herdeiras da mesma graça;
* Pois suas orações devem ser ininterruptas.

REFLEXÃO:
A TERRA QUE VOZ DESPREZASTES

     Israel foi povo liberto por Deus. Libertos do cativeiro do pecado, da opressão de Faraó. Libertos para cultuar a Deus no lugar que Ele ordenara e para habitar na terra que prometera ao Seu povo. Mas Israel, ainda no Deserto, desprezou a Palavra do Senhor. Não confiou em seus desígnios. Teve saudade do Egito. Desacatou a autoridade dos homens instituídos por Deus para conduzir o Seu povo. 
     E o que Deus diz? “Mas os vossos filhos… eles conhecerão a terra que vós desprezastes” (Nm 14.31). Assim nós, muitas vezes desprezamos a Palavra do Senhor. Preferimos agir pelos nossos próprios conselhos. Não confiamos nos desígnios do Senhor para nós. Temos saudades da vida pecaminosa que levávamos. Desacatamos a autoridade dos líderes da Igreja, que Deus instituiu para conduzir o rebanho de que fazemos parte. Negamos o Senhor da glória com nossa incredulidade. Como se não bastasse, não sentimos nenhuma repugnância pelos pecados cometidos, levando a vida como se tudo estivesse bem. 
     Corremos sério risco de sermos contados como os que não viram a terra prometida. Tomara Deus não alcance a benção somente aos nossos filhos, mas também a nós. Que tenhamos coração sincero e contrito diante dEle, jamais desprezando os Seus preceitos.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário