quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Por Que o Cristão Deve Ser Correto no Trabalho? - 15/01/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 15/01/2017.
OUVIR ou BAIXAR
ESBOÇO DA PREGAÇÃO:
Tema: Por Que o Cristão Deve Ser Correto no Trabalho?
Texto base: 1 Pedro 2:18-25

     1) Uma Ordem:
          O Cristão Deve Ser Submisso ao Patrão Mesmo Que Ele Seja Injusto

     2) Um motivo:
          O Cristão Deve Suportar a Injustiça do Patrção por Causa da Sua Consciência Para Com Deus

REFLEXÃO:
Graça Abundante
   
     Sempre que pensamos na graça de Deus, lembramo-nos de seu aspecto salvador e de seu aspecto misericordioso. Mas poucas são as pessoas que pensam na graça de Deus cotidianamente, após ter sido salvas por ela. Falar da graça em contexto do dia-a-dia significa lembrar-se sempre de que, à parte da obra de Cristo na cruz por Seus filhos, nós ainda merecemos o inferno. 
     É claro que a salvação não se perde, mas a Sua obra deve ser evidente na vida do crente tanto nos aspectos das atitudes (adoração, louvor, liberalidade, beneficência, evangelização, leitura, vida de oração...) quanto à gratidão que emana de seu coração para com um presente de Deus que você, realmente, não merecia. 
     Nunca se esqueça da obra redentora do Senhor Jesus em seu lugar. Seja sempre grato a Ele por tão grande salvação e reconheça que enquanto viver nesta terra, com o pecado amargando em seu ser, a graça dEle continua sendo abundante na sua vida. 
     Nada nos é dado por méritos, tudo vem dEle para honra e glória do Seu nome e edificação do Seu corpo aqui na terra: a Igreja.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário