quarta-feira, 12 de abril de 2017

Como Reagir Positivamente às Provações - 19/03/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 19/03/2017, do Púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.

OUVIR ou BAIXAR

ESBOÇO DA PREGAÇÃO
TEMA: Como reagir positivamente às provações
TEXTO BASE: 1 Pedro 4.12-19

          1) Não mostrar estranheza;
               2) Mostrar alegria;
                    3) Não sentir vergonha;
                         4) Descansar no Senhor.


__________________

REFLEXÃO: ALEGRAI-VOS SEMPRE
     De todas as emoções que podemos sentir, a alegria é uma das mais agradáveis. Ela nos arranca sorrisos e torna nossos dias mais suaves. Quando temos pessoas alegres ao nosso redor, facilmente somos contagiados pela oportunidade de desfrutar de bons momentos. 
     Mas a alegria tem sido escassa em nossos dias, principalmente porque ela vem sendo firmada em coisas efêmeras, que logo se dissipam. Na vida do crente, porém, somos chamados por Deus a viver uma vida alegre em todas as circunstâncias, mesmo as adversas. As cartas de Paulo estão fartas de conselhos sobre vivemos contentes em toda e qualquer situação. Não que sejamos loucos, mas que esta alegria vem da esperança que temos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
     Alegrar-se em meio às tribulações não significa que não possamos dizer a Deus o que estamos sentindo, pedindo-Lhe que nos alivie o sofrimento, mas aponta para o sermos agradecidos a Ele por todo bem que Ele nos faz, mesmo em meio às dores. Afinal, bem sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. 
     Portanto, mesmo quando tudo parecer dar errado, mesmo quando os labores desta vida te sufocarem, esteja contente nAquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, para a Sua glória e fortalecimento do Seu povo.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário