domingo, 16 de julho de 2017

Como Você Aprecia a Salvação? - 25/06/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE, no Domingo, Dia do Senhor, 26/06/2017.

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
Tema: Como Você Aprecia a Salvação?
Texto base: Judas 2-3
Tempo: 54:33h


Divisão do Sermão:
     1) De forma gloriosa, como a escritura?
          * Honrando-a com toda a atenção?
          * Compartilhando-a com todos os crentes?

     2) De forma desprezível, como os falsos mestres?
          * Que blasfemam da graça de Deus?
          * Que negam o Salvador soberano?
          * Que foram enviados para provar a igreja?
___________________________________

REFLEXÃO: Você é Grato Por Sua Salvação?
     A doutrina bíblica da soteriologia é majestosa. Por ela ficamos conhecendo alguns aspectos do nosso Deus que jamais conheceríamos pela revelação natural da criação. No plano da salvação, aprouve a Deus escrever toda a história da humanidade de um modo perfeito e que enaltecesse a Sua glória. 
     A queda no Éden não foi uma fatalidade, mas o propósito que Deus escolheu para revelar o seu caráter Redentor. Ao destinar alguns para a perdição, o Senhor Jesus revela o seu caráter Justo, pois o pecado merece a condenação eterna, mas ao destinar outros para a eternidade no céu, Ele revela não somente a Sua obra vicária, mas também a sua maravilhosa graça dispensada a quem, outrora, eram seus inimigos. 
     Que merecíamos da parte do Senhor por nossos pecados? Morte eterna. Mas Ele nos deu vida em Cristo Jesus por Sua graça. De graça para nós, mas a custo do seu próprio sangue para Ele mesmo. E agora, tendo sido salvos por Sua graça, o Espírito Santo nos chama pelo poder da pregação e nos conduz à uma vida de santidade diante dEle. 
     Mas será que temos vivido à altura do grande presente que recebemos do nosso Deus trino? Temos sido gratos a Ele por tão grande salvação através de uma vida frutífera para o Seu reino aqui na terra?
      Sejamos diligentes em nossos deveres e gratos a Ele em nosso coração por todo bem que temos recebido dEle, sabendo que, por certo, a quem muito é dado, muito será cobrado. 
     Graças ao SENHOR por tão grande graça por nós, seu povo!
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário