sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os Falsos Pregadores e o Juízo Final - 06/08/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 06/08/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

OUVIR ou BAIXAR

Esboço da Pregação:
Tema: Os Falsos Pregadores e o Juízo Final
Texto base: Judas 14-16

     Divisão do Sermão:

          1) Eles serão julgados por Deus
          2) Eles serão condenados por causa dos seus pecados
----------------------
Reflexão: Buscai ao Senhor e Vivei
     Buscar é uma das ações mais praticadas pelos seres humanos. Estamos constantemente buscando adquirir conhecimentos (quando estudamos), buscamos nos apresentar bem diante das pessoas (em nossas vestimentas e asseamento). Também buscamos as provisões de necessidades básicas para que vivamos tranquilamente. Tudo isso aponta para o movimento da vida aqui na terra. 
     Na vida espiritual, Deus também nos ensina que devemos praticar a busca. Uma vez que somos salvos por Sua graça, agora estamos habilitados pelo seu Espírito Santo em nós a buscarmos o crescimento em santidade. Desenvolver a nossa salvação é reflexo de sabermos que Ele nos escolheu dentre todos os povos para vivermos nEle, por Ele e para Ele. Buscar a Deus em nossa vida de santidade redunda em vida. É impossível buscar a Deus e não ser vivificado pelo Espírito Santo, que dia a dia nos aperfeiçoa à imagem do Senhor Jesus Cristo. 
     Em contrapartida, se não o buscamos, somos levados à uma vida de rebeldia, desobediência aos seus mandamentos e destas coisas, Ele, claramente, tomará contas. 
     Como membros da Igreja do Senhor Jesus, precisamos crescer individualmente em santidade para que, então, todo corpo seja fortalecido, crescendo uniformemente e demonstrando toda robustez de um corpo vivificado e fortalecido nEle. Busquemos ao Senhor e vivamos, para honra e glória de Sua obra em nós, eternamente.
Pr. Edson Rosendo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário