sexta-feira, 15 de setembro de 2017

As Bênçãos Espirituais - 2ª Parte - 10/09/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 10/09/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru.


Síntese da Pregação:
Tema: As Bênçãos Espirituais - 2ª Parte
Texto base: Efésios 1:7-10


Esboço da Pregação:
     1) A terceira bênção espiritual, a redenção

          * Vem pelo sangue de Cristo;
          * Consiste na remissão dos pecados;
          * É concedida pela graça abundante de Deus).
     2) A quarta bênção espiritual, a revelação do mistério
          * Foi-nos dada segundo o seu Conselho;
          * Consiste na centralidade de Cristo
_____________________________

Reflexão: Quem Éramos... Quem Somos
     Deus criou todas as coisas de um modo perfeito. Ao criar o homem, deu-lhe a preciosa tarefa de amá-Lo com uma vida de perfeita obediência a Ele. 
     Mas o homem caiu. Sendo nossos representantes diante de Deus, significa dizer que nós também caímos juntos com Adão e Eva. Morremos moralmente (depravados totalmente), espiritualmente (sem comunhão com Deus) e fisicamente (passamos a envelhecer até a morte). Em nada somos diferentes dos nossos primeiros pais, carecemos de Redenção tanto quanto os que ainda vivem no aguilhão da morte. 
     Mas graças a Deus por Jesus Cristo, o segundo Adão. Aquele que morreu na cruz para pagar toda nossa culpa, nos resgatando da ira vindoura e nos tornando filhos de Deus, pela graça. Agora, vivendo debaixo da Justiça de Cristo, precisamos viver de modo digno da santa vocação. 
     De novo retornamos ao Éden e então buscamos amá-Lo com uma vida de obediência a Ele. Ainda não é de modo perfeito (porque temos a natureza pecaminosa em nós), mas é de modo diligente, buscando o verdadeiro arrependimento a cada falha e crescendo em santidade de vida diante do Senhor. 
     Como filhos eleitos, prossigamos para o Alvo, em consonância com tudo aquilo que temos recebido dEle, na esperança de finalmente sermos perfeitos em Sua presença, no lar eterno.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário