sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Jesus, o Verdadeiro Pastor da Igreja - 27/08/2017

     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevêdo, no domingo, Dia do Senhor, 27/08/2017, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE.

OUVIR ou BAIXAR

Síntese do Sermão:
Tema: Jesus, o Verdadeiro Pastor da Igreja
Texto Base: Judas 24-25


Divisão:
     1) Os cuidados do Pastor
          * O que Ele faz pelos crentes;
          * O que Ele fará pelos crentes.
     2) A identidade do Pastor
          * Ele é o Único Deus;
          * Ele é o Todo-Poderoso;
          * Ele é o Deus eterno;
          * Ele é o Rei soberano.
__________________

Reflexão: Meditando Sobre Deus
     Durante a vida há uma atividade que realizamos sobre quem amamos que fazemos com especial cuidado: o bendizer. Geralmente fazemos isso em datas festivas, quando por uma ocasião oportuna, refletimos uns sobre os outros e então podemos dizer as virtudes que cada qual possui. 
     Com Deus, no entanto, há três aspectos singulares que devemos considerar: 
(1) Devemos bendizê-lo todos os dias, incessantemente. Isto significa meditar sobre quem Deus é, sua Majestade, seu Senhorio sobre todas as coisas. E este bendizer também ultrapassa as palavras ditas com os lábios e reflete-se também em atitudes, quando refletimos o Senhor Jesus em nossos atos. 
(2) Bendizer a Deus envolve conhecê-Lo. Conhecer o caráter de Deus, revelado na Sua Lei. Não podemos conhecer e ter intimidade com o Senhor se não conhecemos os seus mandamentos e se não os amamos. Deus e Seu caráter (a Lei) devem ser proclamados em nossa evangelização, em nosso viver diário. 
(3) Nunca conseguiremos expressar totalmente o ser de Deus nesta vida. Deus é infinito e o nosso conhecimento é finito. É, como diríamos, que nem todas as palavras do mundo inteiro são suficientes para descrever a grandiosidade do nosso Deus. 
     Muito embora não possamos abarcar todo ser de Deus em nossa percepção, que nunca percamos a sensibilidade de meditar sobre Deus, pois isso nos conduz a nosso lugar de criaturas e O eleva à sua sublimidade como Criador e nosso Deus.
Pr. Edson Rosendo de Azevedo
Igreja Batista da Graça em Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário